segunda-feira, 15 de junho de 2009

CVT: educando para vida







O Centro Vocacional Tecnológico de Aracoiaba foi o local onde surgiu a idéia de desenvolver este blog sobre nossa cidade como parte do projeto final de conclusão do curso Garagem Digital. Quando a educadora Leilane e a tutora Cristina disseram o que deveria ser produzido e que o tema era livre, logo surgiu à idéia de falar sobre pontos importantes de nossa cidade, tão pouco conhecida e com tanto a mostrar.







E como ficou definido de que falaríamos de locais importantes o CVT tinha que ser o primeiro, pois atualmente é o principal local que os jovens aracoiabenses têm para desenvolver suas potencialidades e se preparar para o mercado profissional.







O CVT de Aracoiaba é parte de uma rede que possui mais de uma década de existência. Ele foi inaugurado no dia 12 de agosto de 1997 e atualmente funciona sob a coordenação de José Danúsio Nogueira.







A Universidade Aberta do Brasil (UAB), que já ministra cursos superiores nas áreas de matemática, língua portuguesa e química pela UFC, funciona nas dependências do CVT através de mais uma parceria de sucesso que possibilitou para muitos jovens a oportunidade de um ensino superior de qualidade.







A estrutura do CVT é composta por uma sala de aula; garagem digital; laboratório de informática; laboratórios de biologia, física e química; biblioteca, sala de reuniões, auditório, sala de administração e almoxarifado, o que faz desse empreendimento um modelo para todo o Brasil em questão de tecnologia e educação.







Conheça os cursos que já foram ministrados pelo CVT de Aracoiaba:







Ø AGROPECUÁRIA







Ø COMÉRCIO







Ø CONSTRUÇÃO CIVIL







Ø GESTÃO







Ø INDÚSTRIA







Ø INFORMÁTICA







Ø MEIO-AMBIENTE







Ø QUÍMICA







Ø RECURSOS PESQUEIROS







Ø CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES







Ø PRÁTICAS LABORATORIAIS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (Física, Química, Biologia e Informática)







Ø JUVENTUDE CIDADÃ







Atualmente além do Projeto Garagem Digital e da UAB ele também oferece curso gratuitos de informática. É o local onde ocorre a capacitação de professores do PROIDEA e seu espaço é utilizado para palestra e seminário, sendo equipado com uma moderna sala de vídeo conferência possibilita a participação em reuniões que ocorrem em outras cidades de forma participativa e simultânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário