quarta-feira, 10 de junho de 2009

Hospital e Maternidade Santa Isabel: esperança de um futuro melhor




A saúde em Aracoiaba passou muito tempo debilitada, onde quem precisava de atendimento ou se dirigia para o município mais próximo, Baturité, ou era tratado pela medicina popular com remédios caseiros. O primeiro passo para mudar esse quadro foi a “Maternidade Santa Isabel” idealizada pelos irmãos Dr. Gerardo e Almir pinto ao lado dos políticos da época.
Porém a construção ficou parada por um longo período vindo a ser retomada somente na primeira sendo que as obras só foram retomadas na primeira gestão do Governador Virgílio Távora.
Desde a construção até hoje o Hospital e Maternidade Santa Isabel se desenvolveu bastante e há poucos anos passou a ser microrregional passando a atender todo o maciço e a realizar alguns tipos de cirurgia.
Curiosidade: “Por ocasião da inauguração, ficou acertada que a mesma só se concretizaria, após o nascimento de uma criança naquela Maternidade e no caso de nascer do sexo feminino, chamar-se-ia “Isabel”. A criança que teve sorte foi “Isabel Diana Freitas de Brito”, nascida em 24/08/1966, a qual hoje é jovem funcionária do Município” e mãe de uma das alunas do Projeto Garagem Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário